OSUBH receberá estudantes intercambistas da aliança GATHER

Observatório da Faculdade atua junto ao município de Belo Horizonte em busca de compreender as condições sociais e ambientais da vida urbana

19 de julho de 2019 - , ,

O Observatório de Saúde Urbana de Belo Horizonte (OSUBH) da Faculdade de Medicina da UFMG foi selecionado como uma das quatro instituições receptoras de intercambistas da Aliança Global para Treinamento em Pesquisa em Equidade em Saúde (GATHER).

Os doutorandos e recém-doutores da Escola de Saúde Pública Drexel Dornsife (DSPH), da Filadélfia, farão um intercâmbio de três meses em Belo Horizonte como parte do programa de pesquisa em disparidade de saúde. Entre fevereiro a maio de 2020, eles estarão alocados no OSUBH para uma experiência de imersão como parte do programa, o qual tem duração total de seis a nove meses.

No total, serão selecionados oito bolsistas como parceiros de mentores da DSPH. Durante o programa, eles receberão treinamento intensivo em pesquisa baseada em habilidades e participarão de workshops e seminários na universidade americana antes de viajarem a um dos quatro centros selecionados para o intercâmbio.

Além do OSUBH, outros três centros de pesquisa foram selecionados pela Drexel University: o Instituto Nacional de Saúde Pública (INSP) do México, o Centro de Pesquisa em População Africana e Saúde (APHRC) do Quênia, e o Instituto Superior de Ciências Populacionais (ISSP) de Burkina Faso.

Para mais informações, acesse o site do programa (em inglês).