Pesquisa tem editais abertos para programas de bolsas de iniciação científica

25 de março de 2015

A Pró-reitoria de Pesquisa da UFMG (PRPq) está com dois editais abertos para professores da UFMG interessados em se inscrever em programas de bolsas de iniciação científica.

Professores interessados devem ter o título de doutor e ser coordenador de projeto de pesquisa em andamento, e manter vínculo com a instituição durante o período de vigência da bolsa.

Confira:

Programa institucional de bolsas de iniciação científica em desenvolvimento tecnológico e inovação (Pibiti/CNPq)

Estão abertas as inscrições para até duas cotas de bolsas do programa, com vigência de agosto de 2015 a julho de 2016. O programa busca estimular o engajamento de alunos de graduação no desenvolvimento e transferência de novas tecnologias e inovação.

As inscrições devem ser feitas até o dia 23 de abril, por meio de formulário disponível na página da PRPq. As solicitações serão analisadas por comitês assessores da PRPq.

Leia o edital.

As inscrições são para até duas cotas de bolsas do programa nas modalidades Iniciação Científica (Pibic – CNPq ou Probic – Fapemig) e Iniciação Científica Ações Afirmativas (Pibic AF – CNPq).

As bolsas do CNPq têm vigência de agosto de 2015 a julho de 2016, e da Fapemig, de março de 2016 a fevereiro de 2017. O programa busca promover a iniciação do estudante na produção do conhecimento e a sua convivência com o processo de investigação científica no tocante a suas técnicas,organização e métodos.

As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de abril, por meio de formulário disponível na página da PRPq. As solicitações serão analisadas por comitês assessores da PRPq.

Leia o edital.