Portal do INCT quer estreitar relações entre Laboratório e comunidade

23 de setembro de 2015

Ser uma rica fonte de conhecimento, na área da saúde, educação e ciência. Esta é a proposta do portal do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Medicina Molecular do Laboratório de Neurociências da Faculdade de Medicina da UFMG (INCT), que ganhou uma nova interface.

“O objetivo principal do nosso site é divulgar novidades relacionadas a pesquisas científica realizadas em nosso laboratório, e sobre neurociência, genética e biologia molecular em todo o mundo”, explica a mestranda e integrante do INCT, Nathália Cristina Pereira. Oportunidades de participação no grupo de pesquisa da Faculdade, como vagas de seleção para iniciação científica, mestrado e doutorado, também serão divulgadas no portal.

Segundo Nathália, a atualização da página da internet será realizada pelos pesquisadores e alunos do laboratório do INCT. “O site é muito importante, pois as oportunidades e informações divulgadas são de grande interesse dos alunos da Medicina, Enfermagem, Biomedicina, Psicologia, Biologia e demais cursos da área da saúde”, destaca.

Ideia do professor do Departamento de Saúde Mental da Faculdade e coordenador do INCT de Medicina Molecular, Marco Aurélio Romano Silva, a página da internet é, para ele, uma forma de estreitar as relações das atividades de pesquisa do laboratório com a comunidade interna e externa da universidade. “O site ficou mais simplificado e dinâmico, e agora, com a página no Facebook, a oportunidade de interação com as pessoas é muito interessante”, afirma.

Acompanhe as publicações da página no Facebook e do site do INCT.