Pós da Enfermagem discute os objetivos do desenvolvimento sustentável

10 de setembro de 2018

Clique para ampliar.

No dia 14 de setembro, às 14h, acontece o Ciclo de Debates da Pós-Graduação em Enfermagem com o tema “Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”, ministrado pelo professor Rômulo Paes de Sousa, do Centro de Pesquisa René Rachou da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O debate, realizado no Anfiteatro da Pós-Graduação da Escola de Enfermagem da UFMG, é gratuito, aberto e sem necessário de inscrição prévia.

A professora  Kênia Lara Silva, coordenadora do Colegiado de Pós-graduação em Enfermagem da UFMG, enfatizou a importância de discutir esse tema. “A Agenda 2030 que inclui os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) representa uma estratégia mundial que visa enfrentar problemas comuns da humanidade. Temas como redução da pobreza e da desigualdade, agricultura sustentável, recursos naturais, direitos das mulheres, qualidade dos serviços de educação e saúde, geração de energia estão entre as metas propostas. O fato de ser um acordo internacional ressalta a característica global e multidimensional dos fenômenos que são tomados como objeto dos 17 ODS. Mais importante que reconhece-los, é a oportunidade que a discussão sobre a temática pode gerar em ações políticas e acadêmicas que levem à melhoria das condições de vida das populações de diferentes partes do mundo”.

A Escola de Enfermagem fica no campus Saúde da UFMG, na avenida Alfredo Balena, 190, Centro.

Redação: Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG