Primeiro MedCine do ano exibe Diários de Motocicleta

05 de fevereiro de 2016

Medcine_Cartaz _FevereiroNa sua primeira edição de 2016, o projeto MedCine exibe o filme Diários de Motocicleta, do diretor brasileiro Walter Salles com coprodução de diversos países. A exibição do filme será no dia 24 de fevereiro, às 18h15, no auditório Amílcar Vianna Martins, sala 62, térreo da Faculdade de Medicina da UFMG. A sessão é gratuita e aberta ao público em geral.

O filme, lançado em 2004, conta a história de Che Guevara (Gael García Bernal), um jovem estudante de Medicina que, em 1952, decide viajar pela América do Sul com seu amigo Alberto Granado (Rodrigo de La Serna). A viagem é realizada em uma moto, que acaba quebrando após oito meses. Eles, então, passam a seguir viagem através de caronas e caminhadas, sempre conhecendo novos lugares. Mas quando chegam a Machu Pichu, a dupla conhece uma colônia de pessoas com hanseníase e passam a questionar a validade do progresso econômico da região, o qual privilegiava apenas pequena parte da população.

Após a sessão, um debate será conduzido pela psicóloga Emely Vieira Salazar, fundadora e membro da equipe técnica do Núcleo de Apoio Psicopedagógico aos Estudantes da Faculdade de Medicina (Napem).

MedCine

As sessões do MedCine ocorrem sempre na última quarta-feira de cada mês. As exibições são gratuitas e abertas ao público interessado. O projeto é uma realização do Napem, com apoio do Diretório Acadêmico Alfredo Balena (DAAB) e da Assessoria de Comunicação Social (ACS) da Faculdade de Medicina da UFMG.