Primeiro megaesôfago chagásico do ¨História¨

07 de outubro de 2009

Nesta sexta-feira, 9 de outubro, a aula do Curso de História da Medicina traz a palestra “O primeiro megaesôfago chagásico”, ministrada pelo analista de sistemas e turismólogo Márcio Bensuashi.

Segundo Bensuashi sua apresentação irá retomar a história da doença de Chagas no Brasil e o sucesso da medicina no seu enfrentamento e controle.

Em destaque, a descoberta do primeiro megaesôfago chagásico, pelo médico americano Joseph Cooper, junto com outros médicos brasileiros, em Campinas. Antigamente ela era conhecida nos sertões brasileiros como a “doença do engasgo”

As aulas acontecem todas as sextas-feiras, gratuitamente e abertas ao público.

Não há necessidade de inscrição prévia. Para os alunos da Faculdade de Medicina que escolherem o curso como disciplina optativa a presença é obrigatória e vale um crédito.

Promovido pelo Centro de Memória da Faculdade de Medicina da UFMG (Cememor) os encontros acontecem sempre das 11h30 às 12h30.

Mais informações: Cememor – 3409 9672