Pró-Reitoria de Recursos Humanos da UFMG suspende atividades administravas presenciais

Em Ofício Circular, PRORH informa sobre a adoção do trabalho remoto, a partir do dia 23 de março, como medida de contenção do avanço da pandemia do novo coronavírus


20 de março de 2020 - , , , , ,


Seguindo os novos protocolos de distanciamento social adotados pelo Governo Federal e pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte para conter o avanço da pandemia SARS-CoV2, a Pró-Reitoria de Recursos Humanos da UFMG (PRORH) informa, pelo Ofício Circular Nº 11/2020, que a Universidade adotará o trabalho remoto para todos os servidores, a partir da próxima segunda-feira, 23 de março. Há exceção para casos especiais de trabalho que precisam ser feitos presencialmente, conforme determinação dos diretores das unidades acadêmicas e administrativas ou dos pró-reitores responsáveis. 

O planejamento da execução do trabalho remoto ressalta a necessidade dos servidores responsáveis por cada setor estarem disponíveis para contanto por email ou telefone, para que não haja maiores prejuízos às atividades da Instituição. Nesta questão, é possível, inclusive, que o diretor da unidade solicite à Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) da UFMG a transferência do ramal para o telefone institucional do servidor ou para seu telefone fixo residencial.  

Segundo a Diretoria da Faculdade de Medicina da UFMG, as especificidades de cada setor deverão ser tratadas com sua chefia imediata, podendo ser remetidas para análise da Diretoria, caso seja necessário. Ela também ressalta a importância da manutenção das atividades que podem ser realizadas remotamente. 

Terceirizados

A Pro-Reitoria Administrativa da UFMG (PRA) está debatendo sobre a situação dos funcionários terceirizados, que deverão aguardar orientação de suas chefias imediatas.

Confira o Ofício Circular Nº 11/2020 clicando aqui.


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