Pró-saúde se reúne na Medicina

04 de setembro de 2007

Aconteceu nos dias 3 e 4 de setembro, na Faculdade de Medicina e na Escola de Enfermagem da UFMG, o I Seminário Regional do Programa Nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde (Pró-Saúde), que visa desenvolver novas propostas curriculares, inicialmente, para os cursos de medicina,  odontologia e enfermagem no Brasil.

Além de Belo Horizonte, o mesmo seminário foi realizado também, entre 13 de agosto e 4 de setembro de 2007, em Brasília, Fortaleza, Rio de Janeiro, Recife, Petrópolis, Curitiba, Porto Alegre, São Paulo e Campinas.

De participação restrita, o seminário reuniu todos os projetos selecionados para o Pró-Saúde em cada uma dessas cidades, representantes dos professores e estudantes dos cursos, representantes das secretarias municipais de saúde e dos conselhos municipais de saúde. Participaram também os membros da comissão assessora do programa, que conta com representantes do Inep e Sesu, Conass e Conasems.

Segundo o médico Geraldo Cury, professor do Departamento de Medicina Preventiva e Social da Faculdade de Medicina, coordenador nacional do Pró-Saúde, no primeiro dia foi apresentado o atual estágio do Pró-Saúde em nossa região, no segundo dia foram discutidos os aspectos relevantes identificados, tendo como base os eixos do projeto: Orientação Teórica, Cenários de Prática e Orientação Pedagógica. Ao final, foram analisadas as possibilidades de desenvolvimento futuro.

Faça download do Livro do Pró-Saúde:
Objetivos, implementação e desenvolvimento potencial

Assessoria de Comunicação Social da Faculdade de Medicina da UFMG
divulga@medicina.ufmg.br – (31) 3248 9651