Professores podem solicitar bolsas de iniciação científica até segunda-feira

04 de maio de 2018

A Pró-reitoria de Pesquisa da UFMG (PRPq) reabriu inscrições para dois programas de Iniciação Científica.

As submissões devem ser feitas até a próxima quarta-feira, 9 de maio, pelo Sistema de Fomento da PRPq. Não será necessário resubmeter solicitações, mas é possível realizar modificações em sua submissão que já se encontra no sistema.

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica PIBIC/CNPq, PIBIC-AF/CNPq e Probic/Fapemig
O objetivo é promover a iniciação do estudante de graduação na produção do conhecimento e a sua convivência com o processo de investigação científica , além de estimular os pesquisadores a incorporar estudantes em seus trabalhos de pesquisa.

Leia o edital.
Leia a retificação.

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – Pibiti/CNPq
O programa visa estimular alunos de graduação a se engajarem no desenvolvimento e transferência de novas tecnologias e inovação, além de formar recursos humanos que se dedicarão ao fortalecimento da capacidade inovadora das empresas no país.

Leia o edital.
Leia a retificação.

Mais informações pelo e-mail bic@prpq.ufmg.br ou na página da PRPq.