Acesso interno

Prograd vai apoiar propostas de laboratórios que ampliem ofertas de atividades remotas


16 de abril de 2021 - , ,


Laboratório de Práticas de Enfermagem foi contemplado com recursos da chamada de 2018
Laboratório de Práticas de Enfermagem foi contemplado com recursos da chamada de 2018Rosânia Felipe | UFMG

Continuam abertas as inscrições para a Chamada 01/2021, referente ao Programa de Apoio a Projetos Estruturantes de Laboratórios para o Ensino de Graduação (Paleg). Poderão ser submetidas até duas propostas por unidade acadêmica, encabeçadas por professores efetivos da UFMG. O processo é conduzido pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd).

O objetivo da iniciativa é apoiar a estruturação de laboratórios, visando estimular e consolidar ações inovadoras que contribuam para a qualidade e para a melhoria do ensino nos cursos de graduação da UFMG. As propostas deverão atender a dois ou mais objetivos do item 1 da chamada.

Nesta segunda edição – a primeira foi lançada em 2018 –, a Prograd também apoiará propostas que contribuam para ampliar a oferta de atividades acadêmicas curriculares que usam tecnologias digitais de informação e de comunicação (TDIC) e iniciativas que estimulem a integração de cursos, de docentes de diferentes áreas do conhecimento e de estudantes.

As propostas devem ser inscritas até o dia 21 de maio por meio do Formulário Paleg 2021 (Anexo I). Os documentos listados no item 3.3 devem ser enviados, em arquivo único (formato PDF, com limite de 5 MB), pelo Sistema de Fomento da Pró-reitoria de Graduação. A Câmara de Graduação avaliará e classificará as propostas.

O limite orçamentário máximo para cada projeto é de R$ 200 mil. Unidades e órgãos que sediarão propostas devem apresentar contrapartida sob a forma de apoio operacional e de infraestrutura. 

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail eventos@prograd.ufmg.br.


Assessoria de Comunicação da Prograd