Programa Santander Graduação 2021 está com as inscrições abertas

O Programa Santander Graduação 2021 está com as inscrições abertas até dia 11. Serão R$ 300 por 12 meses para apoiar a jornada acadêmica de estudantes.

05 de abril de 2021

O Santander, a Fundep e o Hospital Risoleta Tolentino Neves irão destinar oito bolsas de apoio a alunos de graduação da UFMG regularmente matriculados até o período letivo de 2020/02 em quatro cursos da área da saúde. São eles, Medicina (5º ao 9º períodos), Farmácia (a partir do 8º até o antepenúltimo período tendo cursado as disciplinas Farmacoterapia II e Farmacoepidemiologia), Enfermagem (5º ao 8º períodos) e Fisioterapia (5º ao 8º períodos).

Para concorrer às bolsas o aluno deverá se cadastrar, até o dia 11 de abril de 2021, na plataforma online (clique aqui). Após o encerramento do período de cadastro será publicado o Edital de Seleção e o aluno deverá fazer a opção por um dos projetos de pesquisa abaixo:

1) Impacto da coordenação e acompanhamento do cuidado por telemonitoramento na qualidade da assistência prestada aos usuários do SUS portadores de doenças crônicas, egressos de internação hospitalar em Belo Horizonte, MG, Brasil.
.Orientadoras: Prof. Alzira de Oliveira Jorge (Faculdade Medicina), Professora Déborah Malta e Professora Kênia Lara (Escola de Enfermagem)
3 bolsistas dos cursos de Medicina e/ou Enfermagem e/ou Fisioterapia.

2) DAP – Avaliação prospectiva de pacientes com doença arterial periférica submetidos a diferentes procedimentos terapêuticos.
Orientador: Professor Túlio de Pinho Navarro (Faculdade Medicina)
3 bolsistas dos cursos de Medicina e/ou Enfermagem e/ou Fisioterapia.

3) Avaliação do impacto da implantação de um programa de Stewardship em um Hospital de ensino.
Orientadora: Professora Maria Auxiliadora Parreira Martins (Faculdade de Fármacia)
1 bolsista do curso de Farmácia

4) Comparação de radiografia convencional com radiografia realizada em aparelho Apolo D® para o diagnóstico de fraturas de costelas. Estudo prospectivo.
Orientador: Professor Mário Pastore (Faculdade de Medicina)
1 bolsista do curso de Medicina

A divulgação do Edital com os critérios de seleção e de opção pelo projeto de pesquisa pretendido pelo candidato será feita na página do Risoleta, a partir do dia 15 de abril.

Clique para ampliar.

Mais informações em www.hrtn.fundep.ufmg.br.

(Assessoria de Comunicação da Fundep)