Projeto Acriar divulga edital para bolsas de extensão

01 de março de 2021 - , , , , , ,

Até 10 de março, estão abertas as incrições dos candidatos a duas bolsas de extensão do Projeto Terceira Etapa do Método Canguru e Ambulatório de Atendimento ao Recém-Nascido de Risco (Acriar), da Faculdade de Medicina da UFMG. Os alunos interessados devem estar regulamente matriculados entre os 6º e 9º períodos de Medicina e enviar a docmunetação exigida no edital para pediatriaufmg@gmail.com.

Confira o edital clicando aqui.

Entre as atividades dos alunos selecionados está a busca ativa na maternidade do HC-UFMG; participação em ações e eventos temáticos; reuniões periódicas da equipe e atividades relacionadas ao método canguru, como reuniões com os familiares de recém-nascidos internados na Unidade Neonatal do HC-UFMG e elaboração de proposta da terceira etapa compartilhada junto aos profissionais de saúde.

A seleção tem duas etapas, incluindo avaliação escrita, análise de histórico escolar contendo o RSG até o último período cursado e entrevista.

O Projeto

O Acriar é um projeto de extensão da Faculdade de Medicina da UFMG que consiste em um ambulatório de follow-up de recém-nascidos prematuros (RNPT), com peso menor ou igual a 1500g e/ou idade gestacional inferior a 34 semanas, provenientes da Unidade de Cuidados Progressivos Neonatal da Maternidade Otto Cirne do Hospital de Clínicas.