Projeto da Faculdade de Medicina oferta curso acessível sobre coronavírus

Gratuito e online, curso também é acessível às pessoas surdas e com deficiência visual

15 de maio de 2020 - , , , , ,

Promover a informação sobre o novo coronavírus para toda a população, incluindo os surdos e deficientes visuais, é o objetivo do curso “Inclusão e Conhecimento para enfrentamento do coronavírus”, que terá início na próxima segunda-feira, 18 de maio. Essa é uma oportunidade proporcionada pelo projeto de extensão da Faculdade “Adote sua vizinhança em tempos de coronavírus”, que prioriza as inscrições de moradores de favelas e aglomerados para as primeiras turmas.

São 125 vagas para a primeira oferta, mas as inscrições permanecerão abertas para a formação das próximas turmas. Interessados devem preencher o formulário disponível em bit.ly/cursocorona2020.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Daiana Elias Rodrigues, ele será realizado todo a distância, com o material dos cinco módulos enviado por email (as adaptação para surdos e deficientes visuais incluem legendas, áudios, tradução para libras, etc). A duração é de 10 dias úteis, ou seja, um módulo e seu respectivo teste avaliativo será feito a cada dois dias.

“Cada grupo de participantes será acompanhado por um aluno e um professor de Medicina da UFMG. Os participantes que cumprirem todas as etapas (cinco módulos) e tiver, no mínimo, 70% de acerto nos testes receberá certificado emitido pelo Centro de Extensão da Faculdade de Medicina da UFMG (Cenex)”, acrescenta Daiana.

“Este curso permitirá combater as fake news tão frequentes nos dias atuais, além de contribuir para diminuição da chance de infecção da população geral com o estímulo das medidas de prevenção. Outro ponto importante é que propiciará a interação dos alunos de Medicina com a população”

Professora Daiana Elias Rodrigues