Projeto de extensão sobre dor crônica está com inscrições abertas para voluntários

Projeto “Um ano sem dor” visa contribuir para a promoção da saúde na formação de profissionais capacitados para lidar com a dor crônica

28 de março de 2024 - , , , ,

O projeto de extensão “Um ano sem dor” está com inscrições abertas para 15 candidatos para ação voluntária, com jornada de 10h semanais. As inscrições acontecem do dia 01 a 15 de abril de 2024.

Poderão se inscrever para as vagas, alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação em Medicina, Nutrição, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, Farmácia, Terapia Ocupacional e Comunicação, que estejam cursando entre o 5º e o 9º período.

O projeto, coordenado pela professora do Departamento de Cirurgia, Michelle dos Santos Costa, será desenvolvido em parceria com alunos de extensão. Durante a atuação no projeto, serão realizadas avaliações multidimensionais dos pacientes, além de palestras educativas, grupos de apoio e utilização de mídias sociais para educação em dor. O projeto ainda contará com parcerias institucionais, avaliação do impacto das intervenções realizadas, e a possibilidade da publicação de pesquisas relacionadas à dor crônica.

O objetivo do projeto é contribuir para a promoção da saúde, o avanço do conhecimento e a formação de profissionais de saúde mais capacitados para lidar com a dor crônica. Além da compreensão dos casos, para melhorar a qualidade de vida dos pacientes e reduzir o estigma associado a essa condição.

Inscrições e mais informações através do e-mail ufmgdor@gmail.com