Projeto Kundalini Yoga retorna neste mês

No mês de conscientização para prevenção ao suicídio, atividade é uma alternativa para cuidado da saúde mental


09 de setembro de 2019 - , , , ,


A Yoga é uma das terapias complementares ofertadas pelo SUS. Foto: Banco de Imagens

As atividades do projeto de extensão da Faculdade de Medicina da UFMG “Kundalini Yoga: Estilo de Vida e Saúde Mental” estão de volta. Os encontros ocorrem no campus Saúde da UFMG e começam no dia 21 de setembro. As aulas, com investimento mensal de R$40,00 por mês, são abertas aos estudantes e profissionais de saúde do campus, médicos residentes, funcionários e professores. Além disso, a atividade é aberta aos demais interessados da comunidade interna e externa, tendo em vista a importância do cuidado com a saúde mental e a yoga como alternativa.

Para participar é necessária a inscrição pelo link. Um dos coordenadores do Projeto e professor do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina, Rubens Tavares, informa que nas edições anteriores as vagas se esgotaram em um dia, portanto os interessados devem se inscrever o quanto antes.

O professor Rubens ainda conta que a prática da yoga tem se popularizado pelo mundo. Nos Estados Unidos, em 2017, 14,3% dos adultos realizavam a prática. Além disso, segundo Tavares a prática é uma forma das pessoas se atentarem a saúde mental e ao bem-estar.