Projeto oferta aulas gratuitas de yoga

14 de maio de 2019

A Yoga é uma das terapias complementares ofertadas pelo SUS. Foto: Banco de Imagens

A partir da próxima terça-feira, 21 de maio, a Liga Acadêmica de Saúde e Espiritualidade da Faculdade de Medicina da UFMG (Liase-UFMG) volta a ofertar aulas gratuitas de yoga para estudantes de graduação da Faculdade de Medicina da UFMG. As atividades serão realizadas sempre às terças-feiras, às 18h30, na Faculdade de Medicina.

As inscrições devem ser feitas por email (liase.nasce@gmail.com), até o limite de vagas. A Liase é um grupo coordenado pelo professor do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina, Rubens Tavares, e tem promovido discussões ampliadas sobre espiritualidade, com a oferta de aulas de yoga, uma terapia complementar muito utilizada nos Estados Unidos, e que tem demonstrado ajudar na melhoria da qualidade de vida e da saúde mental.

Antes e após as atividades, os participantes deverão preencher questionários de qualidade de vida, saúde mental e espiritual. O documento poderá contribuir para eventuais pesquisas retrospectivas ou prospectivas, com aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa. De acordo com o professor Rubens Tavares, devido a fila de espera, os estudantes que faltarem em mais de duas aulas poderão perder a vaga.

Para saber mais sobre os benefícios do yoga, acesse https://www.cochrane.org/news/cochrane-library-special-collection-yoga-improving-health-and-well-being