Projetos de destaque da Faculdade serão apresentados no campus Pampulha

11 de outubro de 2018

Melhores trabalhos serão premiados em cerimônia de encerramento da Semana do Conhecimento

Apresentações ocorreram nos dias 8 e 9 de outubro, na Faculdade. Foto: Carol Morena.

Sete projetos de extensão da Faculdade de Medicina, considerados destaques no XXI Encontro de Extensão da UFMG, foram selecionados para nova apresentação nesta quarta-feira, 17 de outubro, no Centro de Atividades Didáticas (CAD) 3, do campus Pampulha da UFMG.  Os trabalhos serão reapresentados junto a outros projetos de destaque da Universidade, e passarão por avaliação da comissão do campus Pampulha. Os 16 trabalhos melhores pontuados receberão o prêmio ‘Destaque de Extensão’, durante a cerimônia de encerramento da Semana do Conhecimento.

Os projetos foram selecionados dentre os 70 trabalhos de extensão inscritos pela Faculdade de Medicina e Hospital das Clínica da UFMG. A nota final foi calculada pelo sistema do Encontro de Extensão, a partir da média das notas atribuídas ao resumo e à apresentação oral. Entre os trabalhos selecionados, está o do estudante de Medicina Heleson Herly Ferreira. Intitulado “Ações de Extensão em Oncologia Pediátrica aproximando a academia e a comunidade”,  o projeto é produzido dentro da UFMG e leva atendimento a pessoas carentes que lutam contra o câncer.

“Nosso projeto conseguiu algumas parcerias e doações, que possibilitam que algumas ações aconteçam com a população carente do Vale do Jequitinhonha, que é a região onde nasci. Ver esse resultado ser premiado e reconhecido me traz muita satisfação e gratidão”, afirma o estudante.

O XXI Encontro de Extensão da UFMG faz parte da programação da Semana do Conhecimento e contou com apresentações nos dias 8 e 9 de outubro, em diferentes unidades da UFMG. Com o tema “Saberes e práticas para reduzir desigualdades”, a Semana do Conhecimento ocorre de 15 a 19 de outubro de 2018, no campus Pampulha.

Conheça os projetos selecionados para apresentação

Ações de extensão em Oncologia Pediátrica aproximando a academia e a comunidade.

Autor: Heleson Herly Ferreira

Orientadora: Profª Karla Emília de Sá Rodrigues

Segurança do paciente: abordagem curricular nas formações em saída da UFMG

Autora: Luana Diniz Octaviano

Rompimento da Barragem de Fundão, da Samarco/Vale/BHP Billiton: Tragédia do Trabalho e um Desastre Ambiental

Autora: Rayssa Marcella Vieira Ferreira

Orientadora: Profª Jandira Maciel da Silva

Experiência do acadêmico de medicina no Ambulatório de Fenilcetonúria do Nupad-UFMG

Autora: Lara de Cassia Teixeira

Orientador: Prof. José Nélio Januário

Humanização em saúde: projeto Encantarte UFMG

Autor: Vinicius Canhestro Roedel

Orientadora: Profª Janaina Matos Moreira

Janela da Escuta

Autor: Luís Augusto Lopes de Oliveira

Orientadora: Profª Cristiane de Freitas Cunha

Vamos falar sobre afasia?

Autor: Rosane da Silva Soares

Orientadora: Profª Erica de Araujo Brandao Couto