Prova de revalidação de diploma será realizada em outubro

10 de setembro de 2015

Nos dias 11 e 12 de outubro a UFMG recebe candidatos à revalidação do diploma médico estrangeiro, no campus Pampulha da Universidade, em Belo Horizonte. A avaliação é uma oportunidade para que os médicos que se formaram em outros países obtenham diploma da Universidade para exercer a profissão no Brasil.

No dia 11, domingo, a prova terá início às 14h e terá quatro horas de duração. Já na segunda-feira, dia 12, são cinco horas de avaliação, também a partir das 14h. Os portões serão fechados às 13h30 e os candidatos precisam chegar com, pelo menos, uma hora antes do fechamento dos portões.  Não haverá cantinas em funcionamento no local, por isso, recomenda-se que cada um leve o seu próprio lanche.

Segundo o presidente da Comissão Permanente de Diploma Médico Obtido no Estrangeiro (CPRDM), professor André Cabral, “há décadas a UFMG tem um processo legítimo e respeitado de revalidação, sempre buscando aprimorar os processos de inscrição e seleção, exigindo que o candidato esteja realmente apto a exercer a profissão”. Ele conta ainda que há todo um cuidado em propor questões que sejam bastante relevantes na prática médica, e que todas elas sejam tecnicamente referenciadas de modo que a prova atenda aos critérios de fidedignidade, validade e relevância social.

Em 2014, 867 candidatos realizaram a prova de revalidação de diploma na 1ª etapa e 144 participaram da 2ª etapa, a parte prática da avaliação.

Mais informações: CPRDM – 3409 9113

Notícia atualizada em 10/09/15, às 16h15