Questionário avalia sono e frequência de cefaleia em estudantes universitários

Estudo desenvolvido por pesquisadores da Faculdade busca avaliar a relação entre a qualidade do sono e as dores de cabeça.

11 de dezembro de 2023 - ,

Iniciado em maio deste ano, o estudo “Avaliação da Qualidade do Sono e da Frequência de Cefaleia nos Estudantes Universitários após a Pandemia de COVID-19” está aberto para uma nova coleta de dados. O trabalho é desenvolvido por pesquisadores da Faculdade de Medicina da UFMG e coordenado pelo professor do Departamento de Clínica Médica (CLM), Rogério Beato.

A pesquisa tem como objetivo avaliar a presença de alterações na qualidade do sono e sua relação com as dores de cabeça dos estudantes universitários de graduação e pós-graduação.

O questionário leva cerca de 15 a 20 minutos para ser respondido e estará disponível para preenchimento até o dia 15 de dezembro.

Interessados podem acessar o questionário via link.

A pesquisa foi aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa (COEP) da Universidade Federal de Minas Gerais. Os dados serão tratados com absoluto sigilo.