Quinta Cultural recebe espetáculo musical Cariúnas

O espetáculo musical “Cariúnas: Choros, Bossas e Tangos” se apresentará dia 28 de abril, às 12h30, na arena ao lado do DAAB.

20 de abril de 2016

Post Facebook_Quinta Cultural_AbrilO espetáculo musical “Cariúnas: Choros, Bossas e Tangos”, da Escola de Música da UFMG, é a atração da edição do mês de abril do Quinta Cultural. O evento, aberto ao público, acontecerá no dia 28 de abril, às 12h30, na arena ao lado do Diretório Acadêmico Alfredo Balena da Faculdade de Medicina da UFMG.

O espetáculo faz parte do Projeto Cariúnas, composto pelo grupo de choro e a banda que levam o mesmo nome, e procura focar suas atividades nas relações entre a mente e o corpo, nos diversos domínios de conhecimento e no “eu” e a comunidade.

Projeto Cariúnas

Criado na Escola de Música da UFMG, num modelo pedagógico de educação integral, o Projeto Cariúnas trabalha com crianças e adolescente de seis a 18 anos, com aulas de artes, dança, música instrumental e vocal. O objetivo é oferecer condições para que os alunos possam descobrir seu potencial, não apenas artístico, mas como seres humanos integrados à sociedade.

Quinta Cultural

O projeto Quinta Cultural é uma atração cultural gratuita realizada pela Diretoria de Ação Cultural da UFMG (DAC), Assessoria de Comunicação Social da Faculdade de Medicina da UFMG e unidades do campus Saúde.

Projeto Quinta Cultural

Espetáculo: Cariúnas: Choros, Bossas e Tangos

Horário: 12h30

Local: Teatro de Arena do campus Saúde da UFMG (ao lado do DAAB e Restaurante Universitário)