Rádio apresenta nova série sobre tema do Congresso

18 de novembro de 2008

Durante a terceira semana de novembro o programa Saúde com Ciência apresenta a série: Lesões causadas por esforço repetitivo.

Até o dia 23 o programa irá abordar aspectos relativos à prevenção de lesões durante a prática de esportes, ergonomia, tratamentos e cuidados para os afazeres diários.

O programa também integra a série especial desenvolvida em torno de assuntos tratados durante o 1º Congresso Nacional de Saúde, realizado na Faculdade de Medicina da UFMG entre os dias 12 e 15 de novembro.

Com o apoio da Casu, Caixa de Assistência à Saúde da Universidade, o programa Saúde com Ciência vai ao ar, todos os dias, pela Rádio UFMG Educativa (104,5 FM), às 5h, 8h e 18h03. As edições anteriores podem ser ouvidas na página da Faculdade de Medicina da UFMG. O programa também é veiculado por meio de uma rede de rádios do interior (onde ouvir).

1º Congresso Nacional de Saúde da Faculdade de Medicina da UFMG

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Segunda-feira, dia 17/11
Assunto: DORT (antiga LER)
Entrevistado: Hudson Couto, médico do trabalho e professor da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.

Terça-feira, dia 18/11
Assunto: Lesões em idosos e prevenção nas empresas
Entrevistada: Ronise Lima, terapeuta ocupacional e professora da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.

Quarta-feira, dia 19/11
Assunto: Lesões de voz
Entrevistada: Ana Cristina Gama, fonoaudióloga e professora da Faculdade de Medicina da UFMG.

Quinta-feira, dia 20/11
Assunto: Prevenção de lesões no esporte
Entrevistada: Déborah Reis, chefe do Departamento de Fisioterapia do Minas Tênis Clube.

Sexta-feira, dia 21/11
Assunto: Cuidados na limpeza doméstica

Sábado, dia 22/11
Assunto: DORT (antiga LER)