Centro de
Comunicação Social
  • Início
  • Sobre
  • Aspas Sonoras
  • Notícias
  • Parceiros
  • Contato

Elas por elas

30/11 a 4/12/2020

Os impactos da pandemia na vida das mulheres têm colocado ainda mais em evidência questões de desigualdade de gênero. São elas as mais atingidas pela crise no mercado de trabalho, que ficaram ainda mais sobrecarregadas com os afazeres de casa, home office e cuidados com alguém da família, além de ainda enfrentarem a infeliz realidade do aumento de casos de violência doméstica. Por isso, o Saúde com Ciência desta semana é dedicado a elas e a sobre a saúde dessas mulheres. Confira!

Entrevistados (as):

Laila Resende – psicóloga clínica e pós-graduanda em relações étnico-raciais.

Lorena Luiza Chagas Lemos – ex diretora de Políticas de Promoção da Equidade em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde e professora convidada em 2019 da Disciplina Iniciação à Atenção Primária da Faculdade de Medicina da UFMG.

Márcia Mendonça Carneiro – professora do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina da UFMG.

Sara de Pinho Cunha Paiva – professora do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina da UFMG e coordenadora do Serviço de Atendimento de Violência Sexual da UFMG.

# Faixa Duração
#1 Fadiga na pandemia: novos tempos evidenciam sobrecarga das mulheres
#2 TPM não é frescura: contexto atual pode piorar sintomas
#3 Gravidez não planejada na pandemia
#4 Metendo a colher sim: como ajudar mulheres vítimas de violência doméstica?
#5 Mulheres negras e os impactos da pandemia
Programa Completo



Tweets de @saudecomciencia
kağıt poşet
RSSNotícias InformativoInformativo FacebookFacebook
TwitterTwitter Saúde com CiênciasSaúde com Ciência Saúde InformaSaúde Informa
Faculdade de Medicina UFMG
Site produzido pelo Centro de Comunicação Social da Faculdade de Medicina da UFMG
Event
-
00:00 / 00:00