Recepção de calouros traz programação unificada para cursos da unidade

Faculdade de Medicina da UFMG receberá, nesta terça-feira, alunos dos cursos de Medicina, Tecnologia em Radiologia e Fonoaudiologia

14 de março de 2023 - , ,

A Faculdade de Medicina da UFMG recebe, a partir da próxima terça-feira, 21 de março, os calouros dos cursos de Medicina, Fonoaudiologia e Tecnologia em Radiologia. Após os últimos anos, a recepção deste ano traz uma só programação para os três cursos disponíveis na unidade e visa apresentar a estrutura da universidade, explicar o funcionamento dos setores e inserir os novos alunos no ambiente acadêmico.

Dando início ao primeiro semestre letivo de 2023, os alunos serão recebidos com uma palestra sobre “Como a tecnologia digital vem transformando as práticas do cuidado”, ministrada pela Diretora de Educação e Difusão do Conhecimento do Centro de Inovação e Inteligência Artificial para a Saúde da UFMG e professora do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia, Zilma Reis.

A palestra em questão, tem o objetivo de mostrar como o uso da tecnologia pode colaborar no cuidado a saúde. “A tecnologia digital contribui com o uso de ciências computacionais básicas e avançadas para aprimorar o cuidado à saúde das pessoas. Do prontuário eletrônico ao uso da inteligência artificial, quando utilizada de forma ética e responsável, a tecnologia digital é a esperança de uma medicina mais assertiva, universal e acessível a todo cidadão”, pontua a professora.

Além disso, os calouros serão recebidos pelos representantes da Diretoria, da Superintendência Administrativa, da Assessoria de Comunicação Social, dos diretórios acadêmicos, do Centro de Escuta e dos respectivos colegiados, de forma que conheçam todos os departamentos e a forma que cada um deles trabalha.

O evento acontecerá no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, a partir das 18h. Confira a programação: