Reitor debate financiamento de hospitais universitários

02 de fevereiro de 2011

O reitor da UFMG, Clélio Campolina, participa hoje e amanhã de reuniões na Associação Nacional de Dirigentes de Instituições de Ensino Superior (Andifes), em Brasília.

A pauta para esta quarta-feira prevê discussões sobre financiamento de hospitais universitários e demandas de universidades com cursos na área de saúde e sem hospitais, a criação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares e propostas da Secretaria de Ensino Superior (Sesu) do MEC.

Na quinta-feira, os dirigentes vão receber a presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), professora Malvina Tuttman, para avaliação de parceria da Andifes com o Instituto, em torno de temas como o aprimoramento dos exames do Enem. Além disso, vão debater proposta de seminário sobre o Plano Nacional de Educação (PNE) e a reestruturação das comissões temáticas da Andifes.

*Com Agência de Notícias da UFMG