Reitoria divulga nota sobre ponto eletrônico
23 de agosto de 2013
A Reitoria divulgou nota nesta sexta-feira, 23, informando a comunidade universitária sobre os procedimentos a serem adotados em relação ao sistema de ponto eletrônico no âmbito da UFMG.
De acordo com a nota, a apuração formal do registro dos servidores técnico-administrativos em educação começará a ser feita em 1º de setembro. Na mesma data, será implantada também a apuração formal para os terceirizados, cujo cadastramento terá início na próxima segunda-feira, 26, excetuando aqueles contratados por intermédio da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep). Esse grupo será cadastrado a partir de 5 de setembro, e a apuração formal do registro vai começar no dia 10.
A Reitoria informa também que é aguardada posição formal do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) a respeito do registro eletrônico de ponto dos professores da Carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT). Até que seja oficializado esse posicionamento, a apuração da assiduidade desses professores “não será feita por intermédio do registro eletrônico de ponto”.
Segundo a nota, “o Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino (Sindifes) está sendo notificado extrajudicialmente de que a atitude de lacrar ou instigar o lacre dos relógios de ponto não tem respaldo legal e pode constituir dano ao patrimônio público”. Leia aqui a íntegra do documento.
(Centro de Comunicação da UFMG)