Revalidação de Diploma convoca formandos de Medicina do segundo semestre de 2015

30 de setembro de 2015

Os estudantes do curso de Medicina que irão se formar no segundo semestre de 2015 podem se inscrever para realizar as provas teóricas do Processo de Revalidação de Diploma Médico Estrangeiro, como grupo controle.

As inscrições ficarão abertas até o preenchimento total das 60 vagas disponíveis e podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30 e das 13h30 às 17h. O termo de compromisso deverá ser preenchido na sala 57, térreo da Faculdade de Medicina.

O estudante deverá apresentar a carteira de identidade, o crachá de identificação, os números da agência e da conta bancária (não pode ser conta conjunta) e o Número de Identificação do Trabalhador (NIT). Caso o aluno não tenha este número, ele pode ser obtido no site do INSS (www.previdencia.gov.br).

O aluno receberá, em valores brutos, a quantia de 300 reais líquidos, a título de ajuda de custo, para participação nos dois dias de provas. Caso o número de inscritos seja maior do que o número de vagas, a Comissão Permanente de Diploma Médico Obtido no Estrangeiro sorteará os alunos que irão participar da avaliação.

As provas serão realizadas nos dias 11 e 12 de outubro, no campus Pampulha da UFMG. No dia 11, domingo, a prova terá quatro horas de duração. Já na segunda-feira, 12, são cinco horas de avaliação. Os portões serão fechados às 13h30, no horário oficial de Brasília. Confira as orientações aos candidatos.

(Atualizada em 02/10/2015, às 14h30)