Saúde do coração é tema do programa de rádio

20 de junho de 2008

Na próxima semana, a partir de segunda-feira, 23, o programa de rádio Saúde com Ciência vai falar de temas ligados à cardiologia. Doenças do coração, prevenção, serviços e estudos realizados pela UFMG são alguns dos assuntos que serão abordados durante a semana.

Saúde com Ciência vai ar na Rádio UFMG Educativa (104,5 FM) em três horários (5h, 8h e 18h03) diários e tem duração aproximada de três minutos. Durante a semana são veiculados programas inéditos. Já nos finais de semana, são reprisados a repostagem, de segunda-feira, e a divulgação científica, de quarta-feira.

A produção dos programas fica a cargo das Assessorias de Comunicação da Faculdade de Medicina, do Hospital das Clínicas e da Escola de Enfermagem da UFMG, que têm apoio da Casu (Caixa de Assistência à Saúde da Universidade).

Os ouvintes podem participar, enviando sugestões para saude.com.ciencia@ufmg.br ou pelo telefone 3409 9651.

Segunda-feira, 23/6
Assunto: Problemas cardiovasculares
Entrevistada: Rosália Torres, professora do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina e cardiologista do Hospital das Clínicas da UFMG.

Terça-feira, 24/6
Assunto: AVC (Derrame)
Entrevistado: Sílvio Pereira, neurologista e médico do Hospital das Clínicas da UFMG.

Quarta-feira, 25/6
Assunto: Educação a distância
Entrevistado: Cláudio de Souza, professor do Departamento de Cirurgia e coordenador do Centro de Tecnologia em Saúde da Faculdade de Medicina da UFMG.

Quinta-feira, 26/6
Assunto: Ponte de Safena
Entrevistada: Maria da Consolação Moreira, professora do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFMG.

Sexta-feira, 27/6

Assunto: Prevenindo o Infarto
Entrevistada: Margarida Smith Maia, professora do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina e cardiologista do Hospital das Clínicas da UFMG.

Sábado, 28/6 (reprise)
Assunto: Problemas cardiovasculares