Impactos do racismo na saúde da população negra

De 11/11 a 15/11
No mês em que se celebra a Consciência Negra, o Saúde com Ciência tem programação dedicada aos impactos do racismo na saúde dessa população. Entre os temas debatidos, estão a saúde da população carcerária e de rua – que são majoritariamente negras – a saúde da mulher negra da periferia, além da saúde mental dessa população.

Entrevistado(s):
Giselle Lima – enfermeira e professora do Departamento de Enfermagem Materno Infantil e Saúde Pública da Escola de Enfermagem da UFMG.

Laila Resende – mulher negra, Ativista, Psicóloga Clínica graduada pela PUC Minas e Pós-graduanda em relações étnico-raciais.

Lorena Luiza Chagas Lemos – professora convidada da disciplina de iniciação a atenção primária à saúde da Faculdade de Medicina da UFMG.

Maria Tereza dos Santos – presidente da Associação de Amigos e Familiares de Pessoa em Privação de Liberdade e do Conselho da Comunidade da Vara de Execução de Ribeirão das Neves.

Unaí Tupinambás – infectologista e professor do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFMG.

Viviane Coelho – assistente social e diretora de políticas para as mulheres da prefeitura de Belo Horizonte.

Programa Completo