Espaço do Conhecimento UFMG promove atividades de prevenção do glaucoma

13 de março de 2019

Foto: Tua Saúde

Para conscientizar sobre a doença que mais causa cegueira no mundo, o Espaço do Conhecimento UFMG recebe uma equipe de cientistas da Universidade que sabem tudo sobre o glaucoma. A ação tem entrada gratuita e marca a Semana Mundial do Glaucoma, que ocorre entre os dias 10 e 17 de março.

No dia 16 de março, sábado, das 14h às 20h, e no dia 17, domingo, das 13h às 17h, os pesquisadores irão apresentar o funcionamento da visão e explicar os princípios básicos do glaucoma, mostrando os sintomas, os fatores de riscos, os exames de diagnóstico e os tratamentos.

Tudo isso será feito com uma linguagem simples e de forma lúdica, para que os visitantes consigam entender a doença e atuar para preveni-la. A entrada é a gratuita, e a classificação é livre.

A ação é coordenada pelos professores Vinicius Ribas e Giselle Foureaux, ambos do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG. Ao longo da semana, também haverá atividades na Praça da Liberdade e no ICB, no campus Pampulha.

Serviço:
Semana Mundial do Glaucoma
Quando: Sábado, 16 de março, das 14h às 20h, e domingo, 17 de março, das 13h às 17h
Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH.
Entrada: gratuita
Classificação: livre