Seminário debate saúde do trabalhador belo-horizontino
A atividade é promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública e acontece nesta sexta-feira
10 de setembro de 2019

Para além da noção de auxílio médico, a área da Saúde do Trabalhador atua na coleta de informações e proposições de mudanças que impactam positivamente no cotidiano de quem trabalha.
Com o intuito de compreender essa estrutura da saúde, a Faculdade de Medicina da UFMG promove o seminário “Vigilância em saúde do trabalhador em Belo Horizonte e seus programas especiais”.
A atividade acontecerá em 13 de setembro, das 10h às 12h, na sala 828 da Instituição. Não é preciso fazer inscrição prévia. A atividade é voltada para estudantes matriculados na disciplina “Seminário em Saúde Coletiva”. Entretanto, é aberta para a comunidade.
A palestra será ministrada pelo coordenador da Saúde do Trabalhador da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte e médico do trabalho, José Tarcísio de Castro Filho.
O médico apresentará um panorama da saúde do trabalhador, além de contar sua experiência de vigilância em saúde.
Ele explica que “essa área lida com problemas voltados para o trabalho, além pensar em formas de intervir ao criar mecanismos de saúde do trabalho”.
Seminário em Saúde Coletiva
Com o objetivo de promover o contato entre a comunidade acadêmica e tema atuais ligados a saúde coletiva, é promovida a disciplina do Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública.
Os temas são ministrados por professores da faculdade e por profissionais relacionados à área de política e saúde do trabalhador.