Acesso interno

Seminário interfaces do racismo: uma abordagem de saúde


22 de julho de 2021


Local: Youtube
Horário: 17h30

A Comissão Permanente de Enfrentamento ao Racismo (CPER) da Faculdade de Medicina da UFMG promove o “Seminário interfaces do racismo: uma abordagem de saúde”, no dia 22 de julho de 2021, com o objetivo de sensibilizar sobre o racismo e suas influências nos processos de saúde-adoecimento-morte e refletir sobre o papel dos profissionais de saúde e da Faculdade de Medicina no combate ao racismo institucional na saúde. Além disso vai discutir ações, ferramentas e experiências da oferta de cuidado integral e com equidade.

Ele será realizado às 17h30 com transmissão pelo canal da Faculdade de Medicina da UFMG no Youtube. É um evento aberto a todos e sem necessidade de inscrição prévia. Durante sua transmissão, será divulgado um link de cadastro no chat para que os participantes preencham e sejam certificados.

A programação conta com três especialistas reconhecidos, incluindo o diretor do Grupo de Trabalho Racismo e Saúde da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), Luis Eduardo Batista. A discussão abordará as interfaces do racismo na saúde, trazendo reflexões sobre racismo institucional, desigualdades étnico-raciais em saúde, branquitude, saúde da população negra e indígena, entre outros assuntos.

Saiba mais: