Seminário no HC aborda interdisciplinaridade

17 de junho de 2008

No dia 24 de junho, terça-feira, o Grupo Interdisciplinaridade na Área da Saúde (GIDS) do Hospital das Clínicas da UFMG apresenta o IX Seminário – Urgência na Clínica: de quem é a urgência?

Desta vez, o Grupo, fundado há oito anos, discute qual é o atual contexto da clínica ante à interdisciplinariedade e como as diversas áreas da saúde se convergem para oferecer a devida atenção ao usuário.

De acordo com o Médico Clínico do HC e debatedor do seminário, José Roberto Siqueira Castro, a proposta é ver “quais as possibilidades de se praticar a clínica interdisciplinar, quais as necessidades, dificuldades e perspectivas de se desenvolver essa prática”.

O encontro, que tem entrada gratuita, ocorre de 8h30 ao meio-dia, no Auditório do Instituto Alfa, segundo andar, ala oeste do Hospital das Clínicas da UFMG (Av. Alfredo Balena, nº 110, bairro Santa Efigênia).

O seminário é destinado a profissionais e estudantes da área da saúde.

IX Seminário – Urgência na Clínica: de quem é a urgência?
Data: 24 de junho (terça-feira)
Horário: de 8h30 ao meio-dia
Local: Hospital das Clínicas da UFMG – Auditório do Instituto Alfa, segundo andar ala oeste (Av. Alfredo Balena, nº 110, bairro Santa Efigênia).
Entrada franca.

Mais informações: (31) 3409 9354 ou no sítio eletrônico do HC