Seminário “Violência e Saúde Coletiva: desafios contemporâneos”


11 de novembro de 2022


Local: Transmissão pelo Zoom.
Horário: 9h00

Na próxima sexta-feira, 11 de novembro, a partir das 9h, o Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública da Faculdade de Medicina da UFMG convida a pesquisadora emérita da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Maria Cecília de Souza Minayo, para um debate online sobre “Violência e Saúde Coletiva: desafios contemporâneos”. O evento é aberto ao público e sem necessidade de inscrição prévia.

Participe do evento que será transmitido pelo Zoom: bit.ly/ViolênciaESaúdeColetiva.

A realização é da disciplina “Seminário em Saúde Coletiva” que promove encontros mensais para debater temas atuais e relevantes da saúde coletiva, convidando profissionais expertises na temática. Neste próximo encontro contará com “uma convidada internacionalmente reconhecida pelos trabalhos sobre violência e saúde, tema que entrou na agenda da Saúde Coletiva em meados dos anos 1990”, destaca a professora Elis Borde.

Maria Cecília de Souza Minayo

A convidada Cecília Minayo é socióloga, antropóloga e uma referência para pesquisadores da saúde pública que estudam o fenômeno da violência no âmbito da saúde. Doutora em saúde pública, há 34 anos ela se dedica à pesquisa, ensino e orientação de mestres, doutores e pesquisadores de iniciação científica sobre os impactos sociais dos adoecimentos e dos agravos à saúde provocados pela violência.

Saiba mais: