Servidores da UFMG aderem a greve nacional

30 de maio de 2007

Em assembléia realizada segunda-feira, 28 de maio, no auditório da Faculdade de Medicina, cerca de 350 servidores técnico-administrativos em educação (Tae’s) da UFMG aprovaram a adesão à greve nacional dos Tae’s das Instituições Federais de Ensino brasileiras.

Na Faculdade de Medicina cerca de 40 funcionários se reuniram ontem, 29, pela manhã, para analisar a situação. Houve consenso quanto à relevância das reivindicações apresentadas pelo Comando de Greve, mas o grupo preferiu deliberar posição unificada após nova reunião, ainda sem data marcada, com a presença de um membro do Comando, para aprofundar esclarecimentos.

Uma nova assembléia geral foi marcada para sexta-feira, 1º de junho, às 9h30, no auditório da Reitoria.

Segundo a Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras, 21 universidades aprovaram o indicativo de greve para o dia 28. Os dirigentes sindicais prevêm que outras 30 universidades deverão aderir ao movimento. A UFMG tem atualmente 4.445 servidores do quadro efetivo, lotados nas unidades acadêmicas, administrativas e especiais da instituição. (Com Cedecom)

Assessoria de Comunicação Social da Faculdade de Medicina da UFMG
(31) 3248 9651 – divulga@medicina.ufmg.br