Apresentação comemora 65 anos do Grutaa nesta sexta

18 de julho de 2019 - , ,

O Show Medicina, grupo de teatro formado por estudantes da Faculdade de Medicina da UFMG, vai se apresentar no dia 2 de agosto, às 20h, no Salão Nobre da Instituição, em edição comemorativa aos 65 anos de fundação do Grupo Teatral Acadêmicos Amestrados (Grutaa). Os ingressos podem ser adquiridos online (clicando aqui) ou diretamente com os integrantes do grupo. O valor é R$ 40,00 para a inteira e R$ 20,00 para meia-entrada.

O Grutaa é um grupo amador, fundado em 1954 em meio ao renascimento do movimento estudantil, constituído, exclusivamente, por estudantes de Medicina da Faculdade e que realiza um espetáculo teatral todos os anos. Seus ex-membros, chamados oscarveirados, estarão presentes nesta edição de agosto, ou seja, haverá a participação de atuais alunos de graduação e médicos já formados que participaram do grupo quando estudantes.

Além disso, a plateia terá a oportunidade de acompanhar um espetáculo que une encenação, a exibição tradicional de obras artísticas – quadros que contarão os últimos 25 anos de história do Show Medicina – e músicas, com a banda “Grutaa Big Band”.

Esta será uma apresentação única, diferente das edições do Show Medicina de novembro, que, em 2019, será realizado 7, 8 e 9 de novembro, no Teatro Sesiminas.

Mais informações na página do Facebook do Show Medicina UFMG.