Simpósio internacional debate audição e saúde pública

17 de agosto de 2018

O “Simpósio Franco-Brasileiro sobre audição: desafios para Saúde Pública” recebe inscrições até o dia 24 de agosto. O encontro será na Faculdade de Medicina da UFMG, dos dias 30 de agosto a 1º de setembro de 2018.

O evento objetiva proporcionar ao público um consenso internacional, evidências e ferramentas para convencer seus órgãos diretivos das vantagens, tanto para o paciente quanto para o Estado, de uma rápida transição do diagnóstico precoce de perdas auditivas para a intervenção, usando protocolos de custo efetivos.

Integram a programação palestras e mesas-redondas com professores da UFMG e de outras universidades brasileiras, além de professores e gestores de instituições da França, Alemanha, Bélgica e Estados Unidos.

O Simpósio é promovido pelo Departamento de Fonoaudiologia e o curso de pós-graduação em Ciências Fonoaudiológicas da Faculdade de Medicina da UFMG em parceria com a Université Clermont Auvergne (UCA), da França.

Mais informações, inscrições e programação na página do simpósio ou pelo symposiumonhearing.frbr@gmail.com