Trabalhadores do ensino superior poderão tomar segunda dose somente a partir de 27 de agosto

Antecipação em até sete dias vale apenas depois do dia 27, para quem tem retorno marcado no cartão para data posterior

20 de agosto de 2021 - , ,

Escola de Enfermagem
Escola de Enfermagem é um dos postos extras de vacinação na campanha da Prefeitura de BH. Rosânia Felipe | UFMG

Trabalhadores da UFMG e de outras instituições de ensino superior de Belo Horizonte estão convocados para tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19 a partir do dia 27 de agosto. Ao contrário do que tem circulado em redes sociais e grupos de aplicativos de mensagens, não será possível receber o reforço antes dessa data, chamada de Dia D ou data de convocação para esse grupo. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde.

Só poderão antecipar a segunda dose – em até sete dias – os trabalhadores do ensino superior que tiverem marcada no cartão de vacinação data de retorno posterior ao dia 27. Isso porque a população pode ter se imunizado com a primeira dose em dias diferentes.

A lista de postos de vacinação que atenderão a esse público é divulgada no site da Prefeitura de Belo Horizonte. Os locais de vacinação são específicos para cada grupo prioritário ou faixa etária. A recomendação é que essa consulta seja feita antes de a pessoa sair de casa, no dia em que for tomar a segunda dose. Por questões de logística, a definição dos postos é feita a cada dia.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, o posto drive-thru do campus Pampulha da UFMG é utilizado apenas para o Dia D, ou seja, para vacinação do grupo convocado naquela data, seja para aplicação de primeira ou segunda dose.

(Centro de Comunicação da UFMG)