Turma de 1955 comemora Jubileu de Diamante


16 de novembro de 2015


Foto: Carol Morena

Foto: Carol Morena

A 39ª turma de médicos formados na Faculdade de Medicina da UFMG comemorou, nesta sexta-feira, 13 de novembro, o Jubileu de Diamante, pelos 60 anos de formatura. Jubilandos e seus familiares foram recebidos na sala Almicar Vianna Martins.

Inicialmente, o orador da Associação dos Ex-Alunos e Amigos da Faculdade de Medicina da UFMG(Amed), César Augusto Vieira, falou da importância desta comemoração e cumprimentou os formandos presentes. “Quero expressar a vocês os cumprimentos mais efusivos da nossa associação por esta data inesquecível, desejando que continuem com suas trajetórias bem-sucedidas e suas merecidas aposentadorias, para o benefício e felicidade de todos nós”, disse.

Em seguida, o orador da turma de 1955, José Geraldo Dangelo, relembrou como era a Faculdade quando ainda estudavam. “Já não existem mais as escadarias de acesso ao hall de entrada, nem mesmo as salas de aulas teóricas com arquibancadas subindo quase até o teto, gigantesca, para abrigar mais de uma centena de calouros. Não havia estacionamento, nem árvores, aquele local entendia-se um campo de futebol, sem qualquer vestígio de grama”, lembrou.

Durante a cerimônia os jubilandos receberam certificados comemorativos. O diretor da Faculdade de Medicina da UFMG, Tarcizo Afonso Nunes, terminou a sessão solene contando as mudanças que ocorreram na Unidade nos últimos anos, além de parabenizar os presentes. “É um prazer muito grande recebê-los aqui, uma honra, um privilégio de presidir esta cerimônia. Parabéns a todos, um abraço de toda a nossa comunidade”, concluiu.