Turma de 1969 comemora Jubileu de Ouro

Homenagem e emoção marcaram o momento

18 de outubro de 2019 - , , , ,

Jubileu de Ouro da turma de Medicina de 1969. Foto: Carol Morena

Há 46 anos os médicos formados em 1969 na Faculdade se reúnem uma vez por mês. E hoje, 18 de outubro, encontraram-se novamente, mas com um motivo especial: a comemoração do Jubileu de Ouro. Familiares e amigos estiveram no evento e presenciaram momentos de emoção no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da UFMG.

O diretor da Unidade, Humberto José Alves, relatou a satisfação em receber os egressos. “Nunca imaginei que faria parte dessa história. É uma honra! Vocês mantiveram a história viva dessa Escola, levando ela para todo o país”, disse aos jubilandos.

Cândido Bernardes Lamounier, representante da Associação dos Ex-Alunos e Amigos da Faculdade de Medicina da UFMG caracterizou a turma como “uma das mais brilhantes que já conheceu”. Além disso, rememorou o que ele considera ser o principal mistério da Medicina: o cuidado.

O orador da turma, Welser Machado de Oliveira, por sua vez relembrou aprendizados e histórias vividas juntos aos colegas. “Quando entramos na Universidade estávamos, inegavelmente, orgulhosos da nossa conquista, assim como nossos pais. Naquele momento, as responsabilidades por nossos atos começaram a pesar sobre os nossos ombros”, comentou.

Professor Alcino Lázaro, homenageado da turma de 1969.

Homenageado, o professor aposentado, Alcino Lázaro, com bom humor, discorreu sobre as boas lembranças com os formandos e falou sobre a importância de aprender a lidar com a vida, incluindo o envelhecimento. “Saber envelhecer é um dos capítulos mais difíceis da vida. E só podemos entender essa caminhada, olhando para trás”, disse.

Confira a galeria: