Turma forma em Especialização em Atenção Básica

09 de fevereiro de 2010

Alunos da primeira turma do Curso de Especialização em Atenção Básica em Saúda da Família apresentaram seus trabalhos de conclusão de curso, pela primeira vez, em sessão aberta à comunidade.

Em forma de pôsteres, as defesas aconteceram em cinco dos nove pólos de apoio a educação superior da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e são resultado de pesquisa prática e teórica dos alunos, todos profissionais de saúde.

Orientados por professores e  profissionais dos serviços de saúde das áreas de enfermagem, medicina e odontologia, os trabalhos têm como foco o contexto das equipes de Saúde da Família dessas mesmas áreas de estudo, e, na sua maioria, tratam de assuntos relacionados à vivência cotidiana dos alunos.

Destinado a enfermeiros, dentistas e médicos vinculados à estratégia de Saúde da Família, o curso iniciou em fevereiro de 2008, com aula inaugural proferida pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão.

A próxima defesa já está marcada para  dia 27 de fevereiro.

Confira a lista dos trabalhos apresentados em fevereiro.

Mais informações: (31) 3409 9685 ou pelo e-mail secretariacursos@nescon.medicina.ufmg.br.