UFMG abre processo para licenciar tecnologias médicas

19 de novembro de 2010

Até 6 de dezembro a UFMG recebe propostas para licenciamento de duas tecnologias desenvolvidas pelo professor da Faculdade de Medicina da Universidade João Baptista de Rezende Neto.

As tecnologias – Dispositivos e Método para Traqueostomia Percutânea e o Dispositivo Eletrocautério

Específico para Hepatotomia Potencializado com Solução Iônica -, sob responsabilidade da Coordenadoria de Transferência e Inovação Tecnológica (CTIT), já foram submetidos a estudos pré-clínicos. Aprovados pelo Comitê de Ética em Pesquisa (COEP), os estudos clínicos já começaram. As duas patentes foram depositadas junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Os envelopes dos interessados contendo a documentação prevista em edital (verificar anexos abaixo) devem ser entregues até as 17h do dia 6, na avenida Antônio Carlos, 6627, Unidade Administrativa II, 2º andar, sala 2017, campus Pampulha, em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, CEP 31.270-901.

Mais informações sobre os editais no telefone (31) 3409-6465.
Editais e documentos necessários para conclusão do processo:

Edital 1

Contrato de Licenciamento 1