UFMG e Biozeus convocam pesquisadores para chamada de projetos em novos fármacos

09 de setembro de 2016

Com a intenção de estimular o desenvolvimento de estudos com inovações radicais no segmento farmacêutico, a empresa brasileira Biozeus, especializada na identificação e seleção de projetos nas Instituições Científicas e Tecnológicas, lança chamada para novos projetos, convocando pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais.

Serão considerados para a seleção e avaliação os projetos que apresentarem os seguintes elementos: ser voltado para fármaco de uso humano; possuir um ativo definido e isolado (pequenas moléculas quimicamente sintetizadas, biológicos ou extraídos da biodiversidade), aplicável ao tratamento humano; atender a uma necessidade médica global; e ser passível de proteção patentária.

Os interessados deverão encaminhar os projetos, até o dia 16 de setembro, para e-mail: contato@biozeus.com.br, em formato pdf, com descrição clara e concisa, buscando descrever o racional científico, o problema a ser solucionado e a necessidade médica que pretende atender. As informações descritas não devem ser de caráter confidencial.

Os projetos selecionados serão apresentados durante Workshop, no dia 11 de outubro, na Coordenadoria de Transferência e Inovação Tecnológica – CTIT.

Sobre a Biozeus

A Biozeus é uma empresa brasileira, focada no desenvolvimento de novos fármacos de uso humano, baseado na seleção, análise, licenciamento e desenvolvimento de projetos promissores gerados no ambiente acadêmico. O desenvolvimento avança os projetos pelas etapas pré-clínica e clínica, até provas de conceito de eficácia e segurança em humanos, quando são transferidos para a indústria farmacêutica, que seguirá com o desenvolvimento, produção e comercialização. Desde 2012, já foram analisados cerca de 450 projetos das universidades brasileiras, com sete licenciamentos e três em etapa de desenvolvimento.

Com Assessoria de Comunicação do CTIT – UFMG.