UFMG homenageia personalidades e instituições com medalha

06 de setembro de 2017

Como parte das comemorações dos 90 anos da UFMG, a Medalha Reitor Mendes Pimentel, que distingue personalidades e instituições que se destacam por contribuições relevantes à Universidade, será entregue em cerimônia nesta quarta-feira, 6, a partir das 19h, no auditório da Reitoria. Em seguida, haverá concerto com o pianista Nelson Freire.

O professor emérito da UFMG, Ângelo Machado, e o ex-reitor da Universidade, Cid Velloso, falecido em 2016, ambos formados pela Faculdade de Medicina e com histórico de ensino e pesquisa na instituição, serão homenageados.

A condecoração será atribuída ainda a duas entidades: Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM) e Curso Intensivo de Preparação da Mão de Obra Industrial (Cipmoi), à família dos poetas Affonso Ávila e Laís Corrêa de Araújo, pela doação do acervo do casal à Universidade, e à professora Roseni de Sena, como homenagem póstuma.

Leia a matéria completa na página da UFMG.

Redação: com Cedecom/UFMG