UFMG inaugura ciclo de conferências sobre grandes questões da atualidade

25 de março de 2019

João Antonio de Paula: história da Universidade é marcada pela resistência. Foca Lisboa | UFMG

Nesta quarta-feira, 27 de março, a UFMG vai inaugurar o ciclo de conferências e seminários Tempos presentes, que receberá pensadores vinculados à Universidade e a outras instituições, do Brasil e do exterior. O evento inaugural será no auditório 104 do CAD 2, às 19h, no campus Pampulha, e conduzido pelo professor João Antonio de Paula, da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG.

O professor irá falar sobre a universidade e os desafios da construção democrática. No dia 11 de abril, o reitor da Universidade Federal da Bahia, João Carlos Salles, vai prosseguir com a temática, tratando de perspectivas de atuação da universidade pública. “Queremos tratar de temas fundamentais que vão da ciência e tecnologia à construção democrática, envolvendo as comunidades interna e externa”, afirma a reitora da UFMG Sandra Regina Goulart Almeida.

A maioria das edições de Tempos presentes contará com um professor da UFMG e um convidado. Quanto a estrangeiros, o plano é tentar conciliar a agenda do projeto com a presença no Brasil de pensadores do exterior. A ideia é realizar encontros mensais. Sempre que possível, o evento vai integrar o calendário das Atividades Complementares para os alunos do período noturno.

Leia a matéria completa no Boletim UFMG 2.051

(Itamar Rigueira Jr – jornalista do Cedecom/UFMG)