UFMG inscreve para educação básica e profissional

26 de julho de 2013

As inscrições para o processo seletivo da Escola de Educação Básica e Profissional da UFMG acontecem de 20 de setembro a 7 de outubro. O resultado dos pedidos de isenção de taxa será divulgado a partir de 14 de agosto.

O sorteio do Centro Pedagógico (CP), especificamente, acontece em 19 de outubro. Já a prova do Colégio Técnico (Coltec) será realizada no dia 24 de novembro. A seleção do Teatro Universitário (TU), por fim, será feita nos dias 24, 27, 28 e 29 de novembro.

No Coltec são, ao todo, 196 vagas: 42 para Eletrônica, 48 para Automação Industrial, 42 para Análises Clínicas, 48 para Química e 16 para Informática. A entrada é para o primeiro ano do ensino médio. No entanto, os alunos do Centro Pedagógico têm prioridade no preenchimento das vagas. O processo seletivo classificará para as vagas remanescentes.

No Centro Pedagógico, será realizado um sorteio para o preenchimento de 50 vagas para o primeiro ano escolar. E no Teatro Universitário a seleção será para 22 vagas. Essa seleção acontece em três etapas, com eliminações sucessivas: teste de aptidão específica; provas práticas coletivas; provas escrita e oral.

(Com Centro de Comunicação da UFMG – Cedecom)