UFMG promove atividade remota de resolução de dúvidas sobre o Enade 2023

Transmitido pelo canal da Coordenadoria de Assuntos Comunitários no YouTube, evento será realizado em 15 de setembro

04 de setembro de 2023 - ,

Da UFMG, participam desta edição do Enade os concluintes de 22 cursos de graduaçãoFoto: Lucas Braga | UFMG

No dia 15 de setembro, a Diretoria de Avaliação Institucional (DAI) da UFMG promove evento remoto de preparação para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2023, que será aplicado em novembro. A atividade, de mobilização e esclarecimento de dúvidas, será transmitida das 14h às 16h, no canal da Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC) no YouTube.

A transmissão será dividida em duas etapas: a primeira consiste de uma apresentação do exame, com esclarecimentos sobre procedimentos, formato da prova, bem como a explicação de sua importância para o aluno, para o curso e para a instituição; o segundo momento será de esclarecimento de dúvidas enviadas pelo chat da transmissão.

Questionário do estudante
Como o Enade é componente curricular obrigatório, o graduando deverá preencher o questionário do estudante e realizar a prova para estar apto a colar grau. O questionário, disponível no site do exame, já pode ser preenchido. A prova será em 26 de novembro.

Participarão do Enade 2023 os concluintes dos cursos de Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Tecnologia em Radiologia e Zootecnia.

Centro de Comunicação da UFMG