UFMG realiza prova de revalidação de diplomas no domingo
05 de fevereiro de 2010
No próximo domingo, dia 7 de fevereiro, 116 candidatos devem fazer a prova de revalidação de diplomas estrangeiros de médicos na UFMG. A aplicação do exame será na Faculdade de Medicina da UFMG e começará às 8h. A Comissão de Revalidação de Diplomas de Médico orienta os candidatos que cheguem com pelo menos uma hora de antecedência.
Prova traz novidades
A prova de revalidação de diplomas estrangeiros de médicos será diferente das aplicadas nos anos anteriores. Desta vez, a avaliação acontecerá em um só dia e em dois turnos, manhã e tarde.
Serão 140 questões de múltipla escolha divididas em cinco áreas de especialidades médicas: pediatria; ginecologia e obstetrícia; cirurgia; clínica médica e; saúde coletiva.O candidato responderá a 28 questões de cada área, tendo de acertar, no mínimo, 16 delas para ser considerado apto a fazer a prova prática de habilidades e competências médicas.
A relação dos convocados e, também, uma lista de links com recomendações de leitura que pode contribuir para a preparação dos candidatos, estão disponíveis no site da Comissão de Revalidação de Diplomas Estrangeiros de Médicos.
Orientações
Durante a realização das avaliações, será automaticamente eliminado o candidato que estiver portando, mesmo que desligados, celulares, pagers, beeps, alarmes de carro ou quaisquer outros aparelhos eletrônicos, em funcionamento ou não. Também é proibido o uso de qualquer tipo de relógio.
Não é permitido a nenhum candidato o porte de qualquer tipo de arma. Detectores de metais serão utilizados em todos os setores de realização do exame e quem se negar ao procedimento será automaticamente eliminado do concurso. É proibido também o uso de bonés e chapéus.
Os candidatos podem utilizar, durante as provas, somente lápis ou lapiseira, borracha e caneta esferográfica de corpo transparente com tinta azul ou preta.
Todos os convocados deverão permanecer no local de realização das provas durante, no mínimo, o período de sigilo, que será em torno de duas horas por período.
A comissão aconselha os candidatos, que forem utilizar o transporte público para chegar à Faculdade, ficarem atentos aos horários das linhas de ônibus, pois no domingo eles são reduzidos e a Av. Afonso Pena fica parcialmente interditada em conseqüência da feira de artesanato, que vai até às 16h.