UFMG recebe inscrições para representantes em órgãos colegiados

02 de junho de 2017

De 19 a 23 de junho, das 9h às 16h, estarão abertas as inscrições para servidores que desejem concorrer a vagas como representantes da comunidade universitária em órgãos de deliberação superior.

Os candidatos devem se inscrever na Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC), que funciona no prédio da Biblioteca Universitária (entrada lateral).

As eleições para representantes nos órgãos e comissões serão realizadas no dia11 de julho no Hospital das Clínicas da UFMG, e no dia 12 de julho em toda a Universidade.

Confira:

Conselho Universitário
– Dois representantes dos servidores docentes, titulares e suplentes, das áreas de Ciências da Natureza – Ciências Exatas e da Terra e Engenharias e Ciências da Vida – Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias e Veterinárias, com mandato de três anos.

– Dois representantes dos servidores técnico-administrativos em educação, titulares e suplentes, com mandato de três anos.

Conselho de Curadores
– Dois representantes dos servidores docentes, titulares e suplentes, com mandato de dois anos.

Conselho de Diretores
– Três representantes dos servidores técnico-administrativos em educação, titulares e suplentes, com mandato de três anos.

Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD)

– Um professor da carreira de magistério de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, titular e suplente, com mandato de três anos.

Comitê de Ética em Pesquisa (Coep)
– Três representantes dos servidores docentes com experiência em pesquisa, titulares e suplentes, sendo dois da área de Ciências da Vida – Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias e Veterinárias e um da área de Humanidades – Letras e Artes Visuais, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, com mandato de três anos.

– Um representante dos servidores técnico-administrativos em educação, titular e suplente, com mandato de um ano.

Comitê de Ética no Uso de Animais (Ceua)
– Dois representantes dos servidores técnico-administrativos em educação, titulares e suplentes, com titulação comprovada nas áreas de biologia ou veterinária, e mandato de três ano.

Comissão Interna de Supervisão (CIS)

– Quatro representantes dos servidores técnico-administrativos em educação (titulares), com mandato de três anos. Os candidatos devem ser integrantes do PCCTAE, ativos e aposentados, exceto os que estejam licenciados para tratar de interesses particulares por período igual ou superior a 60 dias; afastados por prisão em flagrante ou demais motivos previstos em lei; em exercício de mandato legislativo ou sindical ou em estágio probatório.

Conselho Diretor da Moradia Universitária (CDMU)
Inscrições: 19 a 23 de junho
Recursos contra as inscrições: 26 e 27 de junho
Homologação das Inscrições: 29 de junho
Indicações para a composição das juntas eleitorais/apuradoras locais: até 30 de junho
Resultado parcial das eleições: 13 de julho
Recursos contra o resultado das eleições: 14 a 20 de julho
Homologação das eleições: 21 de julho.

Acesse o edital completo.