Últimos dias para inscrição em treinamento para atendimento clínico

27 de abril de 2015

Encerram-se no dia 30 de abril as inscrições para o “Treinamento em habilidades de comunicação para o atendimento clínico”. São 80 vagas, ofertadas a alunos do 7º período do curso de Medicina da UFMG. Os encontros, geradores de crédito, começam no dia 9 de maio, e serão realizados no Laboratório de Simulação (LabSim) da Faculdade.

Organizada pelo professor do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFMG, Josemar de Almeida Moura, como parte de seu doutorado na Pós-Graduação em Patologia, a atividade irá apresentar ao estudante técnicas de comunicação que melhoram o desempenho do médico frente ao paciente. Nas consultas e ambientes simulados, alunos de Teatro da Escola de Belas Artes da UFMG (EBA) simularão pacientes.

Os interessados podem se inscrever na secretaria do Departamento de Propedêutica Complementar, na sala 403, 4º andar da Unidade, das 9h às 12h e das 14h às 16h.