Últimos dias para inscritos no Enade preencherem Questionário do Estudante

Cadastro é obrigatório e prazo final é nesta quinta, dia 21 de novembro

20 de novembro de 2019 - , ,

O prazo final para estudantes que realizarão o Enade preencherem o Questionário do Estudante é a próxima quinta, 21 de novembro. Neste ano, os estudantes concluintes da graduação dos três cursos da Faculdade de Medicina da UFMG irão prestar o Enade. Para preencher o questionário, o estudante deve acessar este endereço. Todas as questões devem ser respondidas.

O Enade é componente curricular obrigatório para que o estudante cole grau e obtenha o diploma. A prova será aplicada em 24 de novembro e a divulgação do aluno em situação regular será a partir de 2 de janeiro. Portanto, os alunos só conseguirão colar grau após essa data.

Confira o cronograma:

Indicador

O Enade é um dos indicadores que atestam a qualidade e excelência dos cursos e instituições de ensino superior do país. O exame deve ser feito por quem tenha finalizado 80% ou mais da carga horária mínima do currículo e não tenham colado grau até o fim das inscrições da edição 2019, ou aqueles com previsão de integralização de 100% da carga horária do curso até julho de 2020.

O Questionário do Estudante é insumo para o cálculo dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior. A data também coincide com a próxima etapa, que é a solicitação de atendimento especializado, feita de 2 a 13 de setembro.